terça-feira, 29 de maio de 2012

Mesa para exterior__siga o passo a passo


Mesa para exterior___diâmetro de 50 cm.


1. Para exterior utilize tampo resistente à água: à base de cimento! Ou seja, PLACA CIMENTÍCIA cortada no tamnho e forma que você precisar.

 2. Materiais escolhidos

(a) bordas com pastilhas de porcelana, cortadas em fatias de 1,5 cm;

(b) desenhos com vidrotil, cortados em fatias de 1,25 cm;


(b) preenchimento interno com cerâmica;


 2. Execução: inicie pelo centro. Certifique-se que o circulo central está corretamente colado.

___Brinque com os detalhes para posterior escolha


___Utilize argamassa (para exterior) e cola para azulejos  para igualar as alturas das peças. O vidrotil é mais fino do que a cerâmica. E como trata-se de uma mesa, é interessante manter a mesma altura para os materiais.




___Alinhe todas pequenas peças. Mantenha a mesma altura entre todas.




___Após decidir o desenho para as bordas, inicie a sua colocação. Utilize a argamassa construida para nivelar as alturas.





 ___Mãos à obra: paciência e muito carinho!
 


dicas de execução: UTILIZE A MÁQUINA DE CORTAR PISOS E AZULEJOS PARA RISCAR E CORTAR AS PASTILHAS DE VIDRO E DE PORCELANA. VOCÊ TERÁ UM RESULTADO MAIS REGULAR DAS PEÇAS.


3 comentários:

  1. Adorei as suas postagens.
    Compartilho alguns trabalhos:
    http://mundinhodasartesmanuais.blogspot.com.br/2009_08_01_archive.html
    Atualmente trabalho com folhetos de propagandas para fazer os quadros. Veja nas postagens atuais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá. Muito bacana suas dicas. Onde eu consigo o tampo da mesa em concreto. Tenho que fazer? ou compro pronto? seria possível me indicar esta parte? Sou de BH e gostaria de fazer uma mesa em mosaico. Meu email renatalealmusica@gmail.com.
    Obrigada. e Parabéns!! Seus trabalhos são lindos e inspiradores.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Muito bacana suas dicas. Onde eu consigo o tampo da mesa em concreto. Tenho que fazer? ou compro pronto? seria possível me indicar esta parte? Sou de BH e gostaria de fazer uma mesa em mosaico. Meu email renatalealmusica@gmail.com.
    Obrigada. e Parabéns!! Seus trabalhos são lindos e inspiradores.

    ResponderExcluir